sexta-feira, 7 de março de 2008

O dia em que meu "oxi" saiu de férias


Há tempo venho me segurando para não falar a expressão paulistana "meu", confesso que eu pensava nela, pensava muito, em quase todas as frases exclamativas, mas sempre me controlava na hora H e soltava um "Oxi que massa", "Oxi que lindo".

Ontem num momento de distração, meu "Oxi saiu de férias" e acabei falando aquele "Meu" há cinco anos reprimido, coitado! E ele não veio sozinho, meus caros. Acreditem! Eu soltei um enfático: "meu, isso é legal pra caral..." e antes de terminar a frase meu cérebro repressor rapidamente enviou um "oxi, muito bom". Depois desse momento tudo ficou escuro, não consegui mais me atentar à conversa, fiquei morta de vergonha como se algo muito grave tivesse ocorrido. Caladinha saí de fininho, sem nem mesmo lembrar o que eu tinha achado "legal pra cara...". Que cérebro censurador, o meu, ou seria "Ô meu!"

Um comentário:

Roberta Goldammer disse...

Já estava na hora de você liberar o seu paulistês!! Se até eu, paulistana nata, solto um oxi por convivência com os pernambucanos, porque você não poderia soltar um MEU!!
Só sinto que não presenciei este momento histórico. rs...rs..rs..rs..rs
bjs