quinta-feira, 27 de março de 2008

A Ilha de Caras é na Vila Mariana


Já dizia Glauber Rocha "Sou famosíssimo e paupérrimo."

Depois de um longo dia de trabalho volto para casa alegre e saltitante, quando passo pelo bar da esquina o garçom me grita do outro lado da rua:


- Taja, na sua casa está faltando energia, venha tomar cerveja!

Eu cá comigo faço um tímido gesto com a mão e penso: já vi de tudo em marketing mas essa nova forma de abordar o cliente está um tanto quanto agressiva.

Continuo minha caminhada alegre porém não tão mais saltitante, e ao passar na porta do cabelereiro, escuto:

- Tá indo pra casa? Mas lá tá faltando luz!

Caramba, realmente deve estar faltando luz na minha casa e privacidade é um objeto de arte vitoriana do século XIV!

Diante dessas constatações nada me restou a não ser voltar para o bar, já que pelo grito do garçom a minha fama de bebum se alastrou pelos bairros de Vila Mariana, Moema, Cerqueira César, Ipiranga e região.

Mas não dei o gostinho pra ele, peguei a cerveja e fui beber em casa. NO ESCURO!

3 comentários:

Roberta Goldammer disse...

É Tata, vantagens e desvantagens de morar bem localizada, de bares, somos chamadas para tomar uma cervejinha básica e garçons e dono de boteco sabem onde moramos, porque será?
bjs

PS: se eu não estivesse na academia queimando a cerveja do fim de semana eu até tomava uma com você ontem.

Ervin disse...

Podia ter chamado!!!

A La Antônia disse...

Rô e Ervilho, eu não estava procurando companhia para beber, não que vocês não sejam ÓTIMOS companheiros para isso, eu só queria ir pra casa dormir, foram as circustâncias que me fizeram comprar a danada da cerveja!