sábado, 11 de agosto de 2007


Eu adoro aniversários, e como diria um amigo, sobretudo quando é o meu!

O deste ano tá dando até medo de tão especial que foi, apesar de não ter acordado com o telefonema de vovó Diva, dizendo "ói ela" , como todos os outros anos, recebi muitos e muitos telefonemas da minha família e amigos!

Mas vamos ao que interessa: estou eu às 11h30 da manhã tentando pôr ordem na casa quando recebo um telefonema inusitado, Marco Aurélio cantando parabéns...com direito a "com quem será...", tia Marlise desejando felicidades e meu tio Agostinho com aquela conversa boa de ouvir. Ele não deve estar sabendo, mas me deu um presente que não tem preço, não é tácito e vai vir comigo pro resto da vida! O melhor presente do dia...

Meu Deus o homem demora
Mas um dia ele aprende
Que não precisa de dinheiro
Para dar um bom presente
Basta abrir o coração
Para deixar alguém contente

Veja bem essa história
Que o meu tio me contou
Nem de longe ele sabe
O quanto me emocionou
É nessas horas que vejo
O quanto abençoada sou

Interior do Maranhão
Em Pindaré Mirim
Começou uma amizade
Que não ia mais ter fim
Lá que conheci teu pai
ele disse para mim

Murilo queria comprar
Uma casa pra sua avó
Uma casa muito bonita
Na cidade de Maceió
Queria financiar
Mas o banco não teve dó

Meu senhor meus parabéns
Seu gesto não é nada mal
Mas para comprar a casa
Você precisa de um aval
Para adquirir um imóvel
Não basta só dar o sinal

Foi no Banco da Maranhão
O gerente era o Arlindo
Teu pai citou vários nomes
Inclusive seu tio Dívio
Mas o cabra não aceitou
Deixando ele desiludido

Teu pai quebrou a cabeça
Pra achar um avalista
E no meio de tantos nomes
Tava alí o meu na lista
Dessa o Arlindo gostou
Minha reputação era bem quista

O problema é que Murilo
Direito não me conhecia
Mas uma boa cachacinha
Resolve qualquer burocracia
Assim ficamos amigos
E se cumpriu a profecia

Teu pai comprou a casa
E fez questão de me levar
Para conhecer a mãe
Que eu tanto ouvia ele falar
Chegamos às 6h da manhã
Depois de duas horas no bar

E assim fomos à Gruta
O Bairro da Dona Diva
Minha sobrinha vou te contar
Pois em mim tú acredita
Alguém igual a ela
Eu tô pra ver nessa vida

Ela chamava o meu nome
Quando comigo conversava
Tinha uma voz mansa
Que a todos encantava
E pra sair daquela casa
Muito difícil ficava

Infelizmente este ano
Dela, chegou a hora
E é isso minha sobrinha
Está aí mais uma história
Sua avó era uma santa
E está na minha memória

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Como sempre você consegue nos deixar muito emocionado. É lindo!!!!
Bjs

Bel e Edy

Lourdes disse...

Desde o dia 11 estou fugindo da emoção e estava certa.Muito lindo, vamos publicar?

Anônimo disse...

parabens, e continui a cultivar esse dom tao bonito que hoje so vc tem coragem de mostrar, abraço, joão vianney jr.

Anônimo disse...

OI TAJA,
FAZ TEMPO QUE A GENTE NÃO SE FALA, OU SE VÊ, MAS É IMPRESSIONTANTE COMO VC CONSEGUE ME EMOCIONAR PRIMA, PRINCIPALMENTE QUANDO VC FALA DE VÓ DIVA E DE UMA FORMA QUE POUCOS CONSEGUERIAM, OU TALVEZ SÓ VC.
BJS
MARCELO, ALINNE, MARINA E ISABELA

Unknown disse...

hehe...pelo visto minha tia coruja fez altas divulgações do blog!! Obrigada pelos comentários, mas não tenho mérito nenhum, afinal, é muito fácil falar de uma pessoa tão maravilhosa como vovó!
Beijos a todos

*João, que história é essa de "coragem de mostrar" estou sentindo que vc tem uns textinhos guardados na gaveta também!!

Unknown disse...

parabéns prima querida(todas são), mesmo distante você consegue atingir todos coraçoes!!!! continue assim, Beijos!